Nossos exames

Conheça os testes e exames que realizamos!

Buscamos oferecer exames que possam auxiliar na prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças cardiovasculares com equipamentos de alta tecnologia!

Ecocardiograma com Doppler a cores

Consiste em uma ultra-sonografia do coração, para captação de imagens e avalição da sua anatomia, tamanho e funções das câmaras, válvulas e aorta. Totalmente indolor, este exame é indicado para qualquer idade.

Ecocardiograma sob estresse físico

O ecocardiograma sob estresse físico é um exame de ultrassom do coração que possibilita visualizar a contração do coração em repouso e após teste de esforço, realizado em ciclo-maca. É indicado para pacientes com suspeitas de obstrução de artérias coronárias e avaliação de pacientes submetidos à cirurgias de revascularização miocárdica.

Eletrocardiograma - ECG

Através do registro dos impulsos elétricos que se originam durante a atividade cardíaca, permite ao médico avaliar o ritmo cardíaco e a nutrição do músculo cardíaco auxiliando no diagnóstico de cardiopatias.

Holter de 24h

Conhecido também como Eletrocardiograma Dinâmico, tem a função de avaliar a atividade elétrica do coração em um período de 24h ininterruptamente.

M.A.P.A. de 24h

A monitorização ambulatorial da pressão arterial (M.A.P.A.) visualiza as alterações de pressão arterial de 15 em 15 minutos, em um período de 24h. Durante a realização da M.A.P.A., o paciente deverá realizar suas atividades cotidianas normalmente.

Teste Ergométrico

Realizado em esteira ergométrica, o teste Ergométrico busca avaliar o suprimento de sangue e a função do coração. É realizado para avaliar o real condicionamento cardiovascular, prever uma possível doença arterial coronariana e ainda por métodos diretos e indiretos medir o consumo máximo de oxigênio (VO²).

US com Doppler a cores de carótidas e vertebrais

Consiste em método de imagem através de ultrassom, que avalia em tempo real a anatomia e circulação nas artérias carótidas e vertebrais (responsáveis pelo fornecimento de sangue ao cérebro).

Polissonografia domiciliar

Para analisar a qualidade do sono e diagnosticar distúrbios como apneia, insônia, bruxismo e outras atividades que afetam a saúde, o paciente pode realizar o exame de polissonografia. Este é um exame totalmente indolor que captura as atividades cardíacas, os movimentos respiratórios e musculares durante o sono.

Avaliação nutricional

A avaliação nutricional poderá ajudar você a melhorar a qualidade de vida, ter bons hábitos alimentares, e que são extremamente importantes na prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares.

Entre em contato e agende sua consulta!